sexta-feira, janeiro 18, 2008

Quadrado perfeito em ponto baixo.

Ainda não sei se alguém tinha criado esse quadrado perfeito, mas recebendo algumas dicas da minha colega de grupo, a Alcenir Albertoni fiz este quadrado perfeito em ponto baixo.

A receita é esta:
faça duas correntinhas e faça três pontos baixo na primeira correntinha.
Vire o trabalho e faça uma correntinha e um ponto baixo no último ponto baixo da carreira anterior pegando na alça de trás do ponto, três pontos baixo no próximo ponto baixo também na alça de trás e um ponto baixo.
Vire o trabalho, faça uma correntinha, um ponto baixo no último ponto baixo da carreira anterior pegando na argola de trás, outro ponto baixo no próximo ponto e três no outro ponto baixo, um em cada um dos pontos até o final da carreira.
Os três pontos baixo no mesmo ponto ficam no meio do quadrado como mostra a foto abaixo.

bjs

Ana Elvira

5 comentários:

Eliane disse...

Olá Ana
Passei para te desjar um ótimo dia.
Bjs
Eliane Santos

andrea corina disse...

ana,ñ acertei tua receita do quadrado perfeito,ñ fica quadrado de geito nenhum fica pontudo,como posso fazer para dar certo,quantas carreiras são?eu fiz em crochet,me ajude

dinha disse...

Bom dia Ana
Passei rapidinho pelo seu blog pois estou no trabalho. Adorei. Parabéns. Fiquei com água na boca pela torta. Huuuuummmmmm! Que delícia.
Beijos
Yeda

Sônia Maria disse...

Olá, Ana!
Fiz um link desse seu post no meu blog de graficos.
Muito Obrigada por divididir conosco.
Abraços com carinho,
Sônia Maria

tiane disse...

Oi Ana! Eu já vi sim em outro blog mas não consigo me lembrar onde foi. Depois de ver o vestido no blog da Sônia, logo me lembrei que era um quadrado perfeito. Por a caso, procurando outra coisa que não tinha nada a ver, encontrei os gráficos e modo de fazer nos albuns do picasa. Mas ainda não me lembro em qual blog vi pelo primeira vez e já faz um tempão.
Um beijo.
Tiane.